Lançamento do livro Hospitalidade: olhares e conexões, de Geraldo Castelli

O professor Geraldo Castelli, diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria lançou, na terça-feira, dia 7 de novembro, seu novo livro "Hospitalidade: novos olhares e conexões". O evento contou com coquetel de lançamento e sessão de autógrafos durante o III Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade, ocorrido no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Realizado pela ABG Nacional (Associação Brasileira de Governantas), o encontro contou com 4 painéis, entre os quais,"O futuro da hotelaria no Brasil e no mundo" apresentado pelo professor Geraldo Castelli.

O livro Hospitalidade: olhares e conexões encontra-se à venda através do site www.castelli.edu.br/loja ou diretamente na sede da escola. Mais informações pelo telefone 54.3282.1460 ou através do e-mail relacionamento@castelli.edu.br

Castelli recebe grupo de gestores do SESC Nacional para workshop

A Castelli Corporativo realizou, de 6 a 9 de novembro, o Workshop Qualidade em Hotelaria, na sede da escola em Canela, no Rio Grande do Sul, para um grupo de 28 gestores de unidades de lazer do Serviço Social do Comércio – SESC - Nacional.

Foram 4 dias de aprendizado, integração e alinhamento de conhecimentos e vivências entre os participantes, na busca por aperfeiçoamento dos serviços dos empreendimentos hoteleiros da rede SESC.

Para Maria Helena Krause, gerente de Hotelaria e Turismo do SESC RS, “sendo o estado anfitrião do workshop, conseguimos mostrar aos colegas um pouco da nossa hospitalidade e cultura durante a semana. Acredito que mesmo com a heterogeneidade e particularidades locais, alcançamos objetivos de alinhamento e aprimoramento das ações voltadas para o serviço de hotelaria”.

Conforme Luis Gomide, gerente geral do Grande Hotel SESC Itaparica, há quase 25 anos “para nós está sendo muito válida esta experiência. Viemos aqui ficar uma semana e vai servir de grande valia para voltarmos à nossa ativa, mergulhar nos processos operacionais e praticar tudo aquilo que reaprendemos nessa grande faculdade”. “Este treinamento foi organizado pelo Departamento Nacional do SESC e englobou 12 estados e também a Estação Ecológica SESC Pantanal, que é um polo de referencia nacional. Buscamos uma instituição de referência, no caso a Castelli, para trabalhar de um modo mais ligado à prática operacional de um meio de hospedagem. A ideia desde o início foi trabalhar com instrutores ligados à educação mas que também tem uma experiência profissional na prática da operação de um hotel para que, a partir do conteúdo passado por estes instrutores, pudéssemos fazer relações com as nossas práticas atuais e buscar formas de aplicabilidade de todos os procedimentos utilizados pela hotelaria às nossas unidades de hospedagem buscando sempre uma melhoria da qualidade”, complementou Luis Antônio Guimarães da Silva, assessor técnico de Turismo Social do SESC Nacional.

Idealizado pelo diretor e fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Geraldo Castelli, o projeto Castelli Corporativo surgiu devido a expertise acumulada na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade da Castelli Escola Superior de Hotelaria. “Desejo parabenizar a iniciativa do SESC Nacional por oportunizar a capacitação profissional a seus colaboradores, condição necessária para o aprimoramento da gestão dos empreendimentos hoteleiros e o consequente encantamento dos associados da organização.” – agregou Geraldo Castelli

Mais informações sobre os programas da Castelli Corporativo: Castelli Escola Superior de Hotelaria

e-mail: relacionamento@castelli.edu.br
site: www.castelli.edu.br Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 994 – CEP 95680-000 Telefone: (54) 3282.1460 Canela-RS

Castelli recebe gerentes dos meios de hospedagem do SESC Nacional para workshop

A Castelli Corporativo realizou, de 18 a 21 de junho, o Workshop “Qualidade em Hotelaria”, na sede da escola em Canela, no Rio Grande do Sul, para um grupo de 34 gerentes dos meios de hospedagem do Serviço Social do Comércio – SESC – Nacional, provenientes de diversos estados brasileiros.

O treinamento foi organizado pelo Departamento Nacional do SESC. Esta é a segunda vez que um grupo do SESC Nacional participa do workshop “Qualidade em Hotelaria”. Em 2017, a Castelli já havia recebido 28 gestores oriundos de 12 estados.

Foram 4 dias de aprendizado, integração e vivências entre os participantes, na busca por aperfeiçoamento dos serviços hoteleiros da rede SESC. “Hotelaria é um somatório de detalhes.

"A diversidade, qualidade e aplicabilidade dos conteúdos abordados no curso permitirão uma gestão mais segura, assertiva e mais atenta a detalhes.”, comenta Henrique Barcelos Ferreira, gerente-adjunto de unidade SESC em São Paulo.

Conforme Vanessa dos Santos, gestora de unidade do SESC em Roraima: “o que pude ver aqui é o quanto é importante para os gestores serem protagonistas de novos conceitos, sentidos, e principalmente, proporcionar a transformação de novos valores e experiências na Hotelaria.”

Para Duanny Ferreira Sá, gerente do SESC Pirenópolis (GO), o treinamento foi fundamental para perceber que os profissionais tem um objetivo de trabalhar além do que seu cliente está esperando.

Idealizado pelo diretor e fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Geraldo Castelli, o projeto Castelli Corporativo surgiu devido a expertise acumulada na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade da Castelli Escola Superior de Hotelaria.

Mais informações sobre os programas da Castelli Corporativo:
Castelli Escola Superior de Hotelaria
e-mail: relacionamento@castelli.edu.br
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 994
Telefone: (54) 3282.1460 Canela-RS

CastelliESH firma parceria com as escolas suiças Les Roches e Glion

A Castelli ESH acaba de firmar parceria com Les Roches e Glion, escolas suíças do grupo Sommet Education, reconhecidas mundialmente no segmento da hospitalidade.

A parceria inicia oferecendo descontos especiais para os alunos formados na CastelliESH que queiram ingressar nos programas de formação de quaisquer uma das Escolas. A partir de 2019 haverá possibilidade de intercâmbio ao longo dos cursos de hotelaria.

No Brasil, a Castelli ESH é representante exclusiva dessas duas Escolas Suíças, referências mundiais na formação em hospitalidade, e sente-se honrada com o reconhecimento, materializado nesta parceria.

Para mais informações sobre a parceria, envie um e-mail para relacionamento@castelli.edu.br. E para saber mais sobre as Escolas Suíças, acesse os sites das instituições: Glion | Les Roches | Sommet Education

Castelli capacita maior associação da América Latina no Programa Empresa Anfitriã

Um grupo de 20 profissionais que ocupam cargos de liderança nos 19 Hotéis da AFPESP, Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo, que reúne mais de 256 mil servidores públicos, participaram, de 15 a 19 de maio, na sede da Castelli ESH, em Canela, RS, de 40 horas de atividades do Programa de Capacitação Empresa Anfitriã. Idealizado pelo Diretor e Fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Geraldo Castelli, o programa visa implantar a hospitalidade enquanto ferramenta de gestão, com o propósito de agregar valor à plataforma estratégica das organizações ao propor um paradigma de gestão inovador, capaz de impregnar a organização com atitude hospitaleira, repercutindo na fidelização dos clientes e na ampliação da demanda.

É a terceira vez que a AFPESP oportuniza a colaboradores de sua equipe participarem da capacitação Empresa Anfitriã, duas vezes em Canela e um realizado no Guarujá, em uma das Unidades de Lazer da Associação. Para Soraia Ramos, gerente de Gestão de Pessoas da AFPESP, “a Castelli e a AFPESP nos proporcionaram esta semana em Canela uma comunhão de almas e de aprendizado”.

Segundo Kleber Boschini, gerente da Unidade de Lazer Campos do Jordão, que também vivenciou os ensinamentos, “esta oportunidade vem contribuir para o crescimento pessoal de cada um dos participantes e também com a continuidade da nossa profissionalização”. No encerramento, marcaram presença o presidente da AFPESP, Dr. Antônio Carlos Duarte Moreira, o Prefeito de Canela Constantino Orsolin e o Secretário Municipal de Turismo Ângelo Sanches. Para professor Geraldo Castelli esse foi um momento de celebração único, onde se inicia o despertar para a hospitalidade como uma inovação na gestão das organizações. Assim como nos empreendimentos hoteleiros, em uma cidade turística a hospitalidade é tema central no desenvolvimento de uma cultura em prol do turismo.

Mais informações sobre o Programa Empresa Anfitriã: E-mail: relacionamento@castelli.edu.br | Telefone: (54) 3282.1460

Castelli está novamente entre as melhores faculdades de Hotelaria do Brasil

Por mais um ano, o curso superior de Hotelaria da Castelli ESH figurou na relação das melhores faculdades de Hotelaria do Brasil. O ranking, feito pelo Guia do Estudante, uma publicação da Editora Abril, está em sua 27ª edição e avalia a qualidade dos cursos superiores de todo o país. O curso de Hotelaria da Castelli garantiu o conceito muito bom (quatro estrelas), permanecendo no topo da lista desta tradicional pesquisa de opinião feita com acadêmicos de norte a sul do país.

Conheça aqui como é feita a avaliação de cursos desta grande pesquisa.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018 da graduação em Hotelaria

O curso de Bacharelado em Hotelaria da Castelli é realizado em dois turnos (manhã e tarde), integrando teoria, prática e vivência nos hotéis da região ao longo de todo o processo formativo, em uma estrutura física moderna e equipada com todos os laboratórios pertinentes (informática, idiomas, eventos, recepção, governança, restaurante e cozinha).

O curso tem duração de 2 anos, com aulas pela manhã e tarde, com carga horária de 3.104 horas.

O processo seletivo é composto de prova de redação, entrevista individual e análise curricular e pode ser realizado presencial ou on-line.

As inscrições acontecem até o próximo dia dia 20 de novembro, para o processo seletivo que será realizado em 21 de novembro. Também será realizado Ingresso Extra-Vestibular nas seguintes datas: 21/10 | 9/11 | 14 e 16/12. As inscrições para o ingresso extra-vestibular podem ser realizadas até o dia anterior às datas previstas.

As aulas terão início no dia 19 de fevereiro de 2018.

Mais informações e inscrições neste site, através da página do curso.