SOBRE A CASTELLIESH


A Castelli Escola Superior de Hotelaria é uma Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, pela portaria 2.167, em 22 de dezembro de 2000, e tem como mantenedora o Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros – CETH, criado em 1987. Desde 2001 oferta o curso de Graduação em Hotelaria - Bacharelado, que representou um marco no ensino brasileiro por ser o primeiro curso superior em nível de bacharelado, com duração de dois anos, autorizado na área pelo MEC. Por três avaliações consecutivas o curso foi avaliado com nota máxima pelo MEC.

A última, em março de 2015, onde obteve o Conceito 5 (nota máxima na avaliação do MEC). Atualmente, além do bacharelado (maior titulação na graduação e com características acadêmicas e profissionalizantes), oferta cursos superiores de tecnologia, os chamados tecnólogos (com carga horária menor e com características mais profissionalizantes). Em 2003, a Castelli ESH passa a ofertar cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) na área da Hospitalidade.


Missão

A Castelli Escola Superior de Hotelaria tem como missão promover o desenvolvimento de talentos, por meio do processo formativo inovador e da cultura da hospitalidade, visando o aprimoramento desta área.



Marca

A trajetória empreendedora, marcada pelo pioneirismo e inovação do professor Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do país e autor de renomadas obras na área da hospitalidade, fez do seu nome uma marca de reconhecimento internacional. A excelência na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade fez a Castelli Escola Superior de Hotelaria ter sua marca reconhecida, principalmente, pelo mercado.

Isto faz com que os seus alunos tenham em seus diplomas não apenas o reconhecimento de uma formação superior, mas, também, de um mercado de trabalho com portas abertas. 100% dos alunos são encaminhados para o mercado de trabalho após o término do curso.


CastelliESH 15 anos

Em 2015, a Castelli Escola Superior de Hotelaria comemora 15 anos de Instituição de Ensino Superior. Desde 1987 a IES, então chamada CETH – Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros, já ofertava o Curso de Administração Hoteleira. São mais de 25 anos de uma trajetória de pioneirismo, inovação, competência e excelência na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade. Durante este período, inúmeros talentos, oriundos de diversos lugares do Brasil e do mundo, apaixonados pela sublimidade do servir, vieram até a faculdade em busca de um mesmo sonho: conquistar a própria estrela e brilhar no exercício de profissão.



Professor Geraldo Castelli, mais de 35 anos...

Criador da primeira faculdade de hotelaria do país em 1978, ano em que iniciou suas atividades acadêmicas. Projeto pioneiro do empreendedor Geraldo Castelli, que, na ocasião, vinculou-o a uma universidade gaúcha para poder desenvolvê-lo. Foi diretor por quase 10 anos desta faculdade, quando então ousou e criou o Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros, em 1987, oferecendo o curso de Administração Hoteleira. Homem de visão, apaixonado pelo tema da hospitalidade e seguro de que a qualificação de recursos humanos na área era premissa básica para o desenvolvimento dos empreendimentos hoteleiros, mais uma vez empreendeu e criou no ano de 2000 a Castelli Escola Superior de Hotelaria, uma Instituição de Ensino Superior. Credenciada junto ao Ministério da Educação-MEC, oferta cursos de pós-graduação e graduação, este reconhecido com nota máxima pelo MEC por três vezes consecutivas.

É autor de diversas obras renomadas no setor, entre elas, “Gestão Hoteleira”, lançada em 2006, com 9 edições, tendo lançado em 2016 a versão atualizada da obra, e “Hospitalidade na Perspectiva da Gastronomia e da Hotelaria”, lançada no ano de 2005, ambas pela Editora Saraiva. Castelli também é autor do livro Hospitalidade: a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviço (2011), vencedor do Prêmio Jabuti em 2011. Formado em Economia pela Universidade de Fribourg, Suíça, país onde residiu por 7 anos, o professor Geraldo Castelli completou em 24 de julho de 2016, 36 anos de dedicação e empenho na formação de recursos humanos para o mundo da hospitalidade.


DIFERENCIAIS CASTELLIESH


FOCO EXCLUSIVO: Instituição com foco exclusivo na formação para hospitalidade, com ênfase nas áreas de hotelaria, gastronomia, saúde e eventos.


MARCA FORTE: Marca forte no mercado empregador, o que abre portas aos alunos egressos.


PIONEIRA: Pioneira na oferta do Curso de Graduação em hotelaria, com titulação de bacharelado e com duração de 2 anos.


RESPONSABILIDADE SOCIAL: o Programa de Responsabilidade Social da Castelli ESH compõe: NASCA – Núcleo de Ação Sóciocultural e ambiental e o NAE – Núcleo de Apoio ao Educando, com o objetivo de dar apoio e assistência psicopedagógicos ao corpo discente.


PLANO CURRICULAR: Plano curricular com carga horária intensa, envolvendo o trinômio TEORIA (ao longo do curso) – PRÁTICA (nos laboratórios pedagógicos) – VIVÊNCIA ( nos estágios ao longo do curso).


CURSOS DE IMERSÃO: Cursos de imersão, o que contribui para integração entre os agentes protagonistas do processo (professores, acadêmicos, gestores) e entre teoria, prática e vivência em empresas específicas ao longo de todo o processo formativo.


INSTALAÇÕES: Instalações e equipamentos modernos, em um ambiente com requintes de um hotel.


ACREDITAÇÃO: Esse conjunto de diferenciais, aliado a aspectos como localização privilegiada, profissionalismo dos educadores, e diversidade cultural, contribuem para acreditação que a instituição possui no mercado.


PROCESSO FORMATIVO: Processo formativo focado em 4 competências: Conhecimentos, habilidades, Atitudes e Perspectivas (CHAP). Alia teoria-prática-vivência em doses perfeitamente equilibradas, o que oportuniza um aprendizado altamente qualificado.



PROCESSOS FORMATIVOS:


CONHECIMENTOS

Os Conhecimentos são adquiridos através de aulas, leituras, estudos, pesquisas e seminários. Nesta etapa o acadêmico "Lidar com o futuro".



HABILIDADES

As Habilidades são desenvolvidas para transformar o conhecimento em ação. Nas atividades práticas executadas durante o curso, o aluno "Aprende a Fazer".



ATITUDES

As Atitudes como interesse, disciplina, pontualidade, assiduidade, cortesia, criatividade, asseio e apresentação pessoal são formadas no dia-a-dia da escola. É o momento de "Aprender a Ser".



PERSPECTIVAS

As Perspectivas profissionais na hotelaria são altamente favoráveis, tendo em vista a grande CONHECIMENTOS Os Conhecimentos são adquiridos através de aulas, leituras, estudos, pesquisas e seminários. Nesta etapa o acadêmico "Aprende a Aprender".



CONVÊNIOS


Convênios para Complementação de Estudos:

- Universidade Fernando Pessoa em Porto/Portugal; -International College of Tourism and Hotel Management em Sidney/Austrália; -Instituto Paul Bocuse na França;



Convênios para realização de cursos em hospitalidade e/ou aperfeiçoamento de idiomas exclusivos para alunos da Castelli ESH:

-Valencia College – Orlando, EUA (vivência na Disney); -Guildford College – Inglaterra; -Universidade Aberta Interamericana de Buenos Aires.



Convênios para complementação de estudos e intercâmbio técnico-pedagógico:

-Centro Superior de Hosteleria y Turismo em Valência/Espanha; -Institut Paul Baucuse em Lyon/França.



Convênios para realização de estágios ao término do curso:

-Redes nacionais e internacionais de hotéis no Brasil; -Hotéis da rede Relais Chateaux/França.


#OrgulhoCastelli


Lediana Pais
Graduação em Hotelaria -2005/2

Não restam dúvidas que fiz uma boa escolha em cursar a Castelli Escola Superior de Hotelaria! Hoje, com quatro anos de formada, atuo no segmento de Hotelaria Hospitalar, o qual tem ótimas oportunidades. A Hotelaria não está unicamente voltada a hotéis, e quando me formei não achei que fosse para est


Saiba mais +

Prêmios e certificações


#DiferenciaisCastelliESH